REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DA VIDA

DAR, DOAR, COMPARTILHAR E RECEBER SÃO NOSSOS DIREITOS E NOSSOS DEVERES

 

 

 

DEBORAH foi a primeira filha que nasceu da TITA e do PEDRO. Três homens e três mulheres, seis no total. Todos já foram, mas ela ainda está aqui. Sempre soube ajudar, compartilhar, doar, dar o que pôde durante toda a sua vida. Agora completa CEM ANOS, um século. Foi uma intelectual bastante à frente do seu tempo. Atualmente não tem mais consciência do que teve, foi e é. Isso me desgosta muito e me levou a questionar e entender especificamente o sentido de sua vida, onde sempre foi independente, deu de si e ajudou a todos. Descobri então que NUNCA SOUBE RECEBER. Sempre que lhe era dado um presente material ela dizia: -Não precisava, você não devia se preocupar em me dar presentes, não devia gastar dinheiro comigo. Depois “transferia” este bem material para outra pessoa que ela entendia que precisava mais ou que gostaria de tê-lo. Não havia apego. Refleti bastante sobre ela e sua conduta familiar, social e inter-relacional, dentro de um contexto próprio. Conclui que eu, você e todos nós, podemos passar a vida ajudando os outros, mas isto de nada adianta se não soubermos receber. Hoje estamos RECEBENDO todos vocês para COMPARTILHARMOS um século de existência de DÉBORAH. Com a vida dependente que leva hoje ela está aprendendo de maneira bastante sofrida para ela e para todos nós como VIVER E RECEBER.

A SABEDORIA, A GENEROSIDADE, A HUMILDADE, A HARMONIA precisam fazer parte de nosso presente, passado e futuro, como irmãs gêmeas uni vitelínicas que caminham de mãos dadas pela nossa vida. Estão sempre presentes no falar, no ouvir; no dar, doar, receber, compartilhar e no sentir-se um ser merecedor.

QUANDO CONSEGUIRMOS RESSONAR NO UNIVERSO A HARMONIA ENTRE SABER DAR E SABER RECEBER ENCERRAR-SE-Á NOSSA VIDA FÍSICA. FICAREMOS MUITO FELIZES EM PARTIR, POIS TEREMOS CUMPRIDO, AFINAL, NOSSO PAPEL AQUI NESTE PLANETA. DEIXAREMOS COM MELODIA HARMONIA RITMO E SABEDORIA NOSSA SINFONIA MUSICAL PARA SER COMPARTILHADA COMO LEMBRANÇA DO FINAL.

 

Mércia Lúcia de Melo Neves Chade

                                                      26/09/2019

© 2020 by Daniel Moreira Hälbig whatsapp (55)1194201-6254

whatsapp (2).png